sexta-feira, 8 de abril de 2011

A FORÇA DAS PALAVRAS - AUTOR DESCONHECIDO

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: 
- "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso,sou saudável e bem humorado.
- " Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.
-Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. 
- Numa bela manhã, um importante earrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:- "Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?" 
- "Vamos lá. Só tenho a ganhar!", respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. 
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
 Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair damendicância para tão alta posição. Contou ele: - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao
 lado, que dizia:
 "Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!
 Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego
 que me renda alguns trocados! 
-Mal consigo sobreviver!"
 As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei
 para um trecho que dizia: "Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
 Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. 
-Por mais que você não
 goste de sua aparência, afirme-se bonito. 
-Por mais pobre que seja você, diga a
 si mesmo e aos outros que você é próspero."
 Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os
 dizeres da placa para: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou
 bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente,
 sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

 E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para
 tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. 
-Tive apenas que entender o Poder das Palavras. 
O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos,
 escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em
 nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa
 aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que
 as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.
Ele materializa em
 nossa vida todas as nossas crenças.
 Uma repórter, ironicamente, questionou:
 - O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa
 modificaram a sua vida?
 Respondeu o homem, cheio de bom humor:
 - "Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário